‘Mau momento’: A visão de jornalistas espanhóis com a chegada de Rodrygo

Profissionais do jornal 'Marca', da Espanha, veem o agora ex-atacante do Santos como jovem promissor, mas com dificuldade para se encaixar no time titular do Real Madrid

imagem cameraRodrygo se despediu do Santos, na última quarta-feira, na Vila Belmiro (Foto: Ivan Storti/Santos)
Avatar
Lance!
Santos (SP)
Dia 13/06/2019
04:21
Atualizado em 13/06/2019
15:11
Compartilhar

Boa expectativa, mas em um mau momento. Este é o pensamento de dois jornalistas espanhóis que estiveram no Brasil para acompanhar a despedida de Rodrygo no Santos, na última quarta-feira, na Vila Belmiro. 

Os profissionais do jornal 'Marca', da Espanha, Juan Castro e Álvaro Olmedo, acreditam que o Menino da Vila é um ótimo jogador, mas terá de demonstrar um bom futebol desde a equipe B até os primeiros poucos minutos que terá no time profissional para ficar no Real Madrid-ESP.

A fase citada também acontece por Rodrygo ser 'só mais um' após as contratações de Jovic e Mendy, além da principal estrela Hazard, ex-Chelsea-ING.

- Há muita expectativa, creio que contrataram um grande jogador. Os madridistas acham Rodrygo um menino muito jovem e agora mesmo a expectativa é grande, mas há apostas maiores com outros jogadores como Jovic, Hazard, Mendy, que são mais veteranos. Rodrygo é visto como mais jovem - explicou Juan.

- Tem de ir pouco a pouco, a princípio na reserva ou na equipe B. Demonstrar pouco a pouco que pode jogar na equipe principal e depois demonstrar que pode ficar no Real Madrid - completou.

Álvaro ressaltou que Rodrygo chegaria em um momento melhor na temporada passada, quando a torcida do Real ficou 'carente' da saída do craque Cristiano Ronaldo para a Juventus-ITA. A ida de Vinicius Júnior, por exemplo, foi uma alegria ao clube merengue. 

- É um momento mau para Rodrygo ter chegado ao Real Madrid. Se chegasse na temporada passada, era um momento perfeito, como aconteceu com Vinicius (Júnior). Era uma temporada ruim, falta de jogadores e falta de motivação dos torcedores pelos resultados negativos. A chegada do Vinicius foi uma alegria, foi um entusiasmo. Agora, com Hazard, Jovic, Mendy, com outra contratação que tenho certeza que virá, a chegada de Rodrygo vem em segundo plano - disse. 

Rodrygo recebeu uma placa da diretoria santista no intervalo da vitória do Peixe sobre o Corinthians, por 1 a 0, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Além disso, ao fim do jogo, o atacante foi visto com a placa com sua imagem e nome que estava no vestiário. 

O Menino da Vila foi negociado ao Real por R$ 193 milhões. Ele deixa o Santos com 82 partidas e 17 gols. 

Siga o Lance! no Google News