Após a confirmação da paralisação dos treinamentos do Santos, o coordenador médico do clube, Ricardo Galotti, falou sobre a cartilha de orientações preparadas pelo departamento responsável. Entre as recomendações aos jogadores estão presentes manter o condicionamento físico durante a “quarentena” e evitar sair de casa.
- Nós já elaboramos e mandamos aos atletas uma cartilha com orientações gerais de sintomatologia, como evitar a prevenção e transmissão, hospitais de referência e como nos contatar nesse período – disse a Santos TV.
Para dar continuidade ao processo de recuperação de alguns atletas lesionados e em transição, o Departamento Médico santista seguirá ativo durante a pausa, no entanto, com uma escala de trabalho menor.
- O Departamento Médico do Santos vai funcionar no período da manhã, num regime de trabalho menor do que estava tendo pra atender possíveis caos e continuar o tratamento de quem já estava aqui no DM – pontuou.
Segundo Galotti, o Santos fez contato com o corpo clínico de um hospital da região para que ele seja referência aos atletas. E colocou todo o DM santista à disposição.
A diretoria santista, junto ao DM, tem trabalhado medidas de prevenção durante a pandemia de Covid-19, o”novo coronavírus”, desde ontem. Durante a tarde desta segunda-feira, o presidente do Santos, José Carlos Peres, esteve em reuniões para definir as medidas tomadas pelo clube diante do surto. Nesta manhã, o mandatário do Alvinegro esteve presente no CT Rei Pelé, onde tanto ele, quanto os médicos comunicaram as medidas ao grupo.
Além da suspensão dos treinamentos, o Campeonato Paulista e a Copa Libertadores também estão paralisados por tempo indeterminado.