O Santos confirmou nesta sexta-feira (3) que o meio-campista Giuliano não seguirá no clube na próxima temporada. O jogador de 34 anos já indicava que não gostaria de permanecer no Peixe e as duas partes já tratavam a rescisão de contrato. A confirmação veio através do novo CEO do clube, Pedro Martins, em coletiva de imprensa realizada nesta manhã.
➡️ Pedro Martins, CEO do Santos, explica planejamento e mudanças no clube
Giuliano tinha um contrato com renovação automática por mais uma temporada. Ou seja, após o fim de 2024, em caso de acesso à Série A, o atleta teria seu vínculo renovado até dezembro de 2025. Entretanto, a cláusula não foi exercida. Segundo o gestor, o meia não se reapresentará junto ao restante do elenco santista.
- O caso do Giuliano foi solucionado antes da minha chegada. Um acordo de que ele não permaneceria no clube. Me parece que foi um acordo entre as partes e ele não está entre os jogadores que devem se representar agora no início da temporada - explicou Martins.
O meia foi peça importante na temporada passada, tornando-se uma das lideranças do elenco durante a campanha do acesso e título da Série B. No total, fez 36 jogos e marcou 12 gols, além de três assistências.
➡️ Santos anuncia demissões de Alexandre Gallo e membros da comissão técnica
Mesmo com o pedido inicial feito pelo atleta para que ele não renovasse o contrato, Giuliano não se pronunciou oficialmente ainda sobre sua saída do Peixe.
Na coletiva de imprensa, Pedro Martins também explicou o planejamento do Santos para 2025 e as mudanças proposta nesta virada de ano, como as demissões do diretor de futebol Alexandre Gallo e de três nomes da comissão técnica fixa do clube.
Segundo o executivo santista, o Peixe está se posicionando em um mercado muito competitivo e que seu primeiro desafio foi buscar um bom treinador para a temporada do clube, que contratou Pedro Caixinha para a vaga deixada por Fábio Carille.