O atacante Uribe ainda não engrenou no Santos. Há mais de três meses no Peixe, o atleta atuou somente seis vezes, não marcou gols e viu o 'concorrente' Eduardo Sasha evoluir de centroavante.
A estreia de Uribe ocorreu em 2 de junho contra o Ceará. O colombiano também foi titular contra o Atlético-MG, pela Copa do Brasil, mas foi discreto mais uma vez. Após a partida, o técnico Jorge Sampaoli saiu em defesa do atleta afirmando que não estava 100%.
Uribe também foi titular contra Bahia e Botafogo, mas não chegou a completar nenhuma partida. Ao todo, o jogador disputou 270 minutos com a camisa do Peixe.
TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui
Uribe no Santos:
- 6 jogos;
- Nenhum gol;
- Nenhuma assistência;
- 270 minutos;
- Dois cartões amarelos.
Durante este período, Sasha evoluiu. O camisa 27 disputou 12 jogos, marcou seis gols e se tornou o artilheiro do Alvinegro no Campeonato Brasileiro, com oito.
O colombiano tem treinado sem limitações no CT Rei Pelé, mas não atua há quatro partidas. Sua última participação aconteceu na goleada sobre o Goiás, por 6 a 1, há um mês. Na ocasião, o centroavante entrou aos 32 minutos da segunda etapa.
Uribe deve começar novamente no banco de reservas contra o Athletico-PR, neste domingo, às 16h, na Vila Belmiro, pela 18ª rodada do Brasileiro. O Peixe é o vice-líder do torneio nacional, com 36 pontos.
* Sob supervisão de Vinícius Perazzini