De herói a vilão. Essa é a atual posição de Vladimir Hernández no Santos, já que nos momentos em que atuou como atacante, sua posição de origem, agradou não somente o torcedor, mas o técnico Dorival Júnior. Porém, nas partidas contra o Cruzeiro e Corinthians - time da Baixada perdeu por 2 a 0- o colambiano foi improvisado como meio-campista por conta do desfalque de Lucas Lima e não conseguiu render.
Apesar de deixar a desejar, o treinador acredita que a sequência de jogos será fundamental para que Hernández se adapte a nova função.
- É preciso ter uma sequência para se adaptar à posição. Substituir um jogador como Lucas Lima é quase impossível. A gente já passou por momentos bem piores. Não vejo problemas. Vamos trabalhar para reverter essa situação da melhor maneira possível - explicou.
O camisa 16 revelou que se pudesse escolher, atuaria como atacante. Porém, ressaltou que seu objetivo maior é ajudar a equipe, independentemente de como entre na partida.
- Quando eu cheguei, Dorival falou comigo e avisou que eu poderia ser utilizado pelo centro. Eu gosto muito mais de jogar pelo lado, mas estou aqui para ajudar, em qualquer posição - disse o colombiano.
A previsão de retorno do camisa 10 é para outro clássico, contra o Palmeiras, no dia 14 de junho, na Vila Belmiro.