Miguelito fora? Santos fecha número de estrangeiros no elenco
Peixe fica com 'lista cheia' para inscrever atletas gringos nos jogos
- Matéria
- Mais Notícias
Após a aquisição do atacante Alfredo Morelos, o Santos fechou o número de estrangeiros que deve utilizar nas partidas, e isso indica que alguns jovens, como o boliviano Miguelito, não devem ser aproveitados no time superior neste momento.
O Peixe pode ter a quantidade de jogadores “gringos” que quiser no elenco, mas poderá inscrever por partidas apenas sete atletas, de acordo com a regulamentação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
+ Já atualizou sua camisa de 2023? Confira os novos uniformes do Peixe!
Depois de explorar bastante o mercado internacional na janela de transferências do meio do ano, o Santos chegou no limite de nomes que pretende utilizar no ano. São eles: os volantes Rodrigo Fernández e Tomás Rincón, o meia avançado Soteldo e os atacantes Morelos, Julio Furch, Maximiliano Silvera e Stiven Mendoza.
Depois de não garantir minutagem com Paulo Turra, Miguelito ainda não foi aproveitado pelo treinador Diego Aguirre. Nesse período, a jovem promessa boliviana realizou no clube apenas algumas partidas com o Sub-20.
Apesar de não acumular experiência como titular do Alvinegro Praiano, o Menino da Vila recebe convocações para a seleção principal do seu país e é bastante utilizado nas partidas.
Além de Miguel Terceros, os bolivianos Enzo Monteiro e Leonardo Zabala, que está um longo período parado por conta de uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, também não estão nos planos de Aguirre.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias