Após a aquisição do atacante Alfredo Morelos, o Santos fechou o número de estrangeiros que deve utilizar nas partidas, e isso indica que alguns jovens, como o boliviano Miguelito, não devem ser aproveitados no time superior neste momento.
O Peixe pode ter a quantidade de jogadores “gringos” que quiser no elenco, mas poderá inscrever por partidas apenas sete atletas, de acordo com a regulamentação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
+ Já atualizou sua camisa de 2023? Confira os novos uniformes do Peixe!
Depois de explorar bastante o mercado internacional na janela de transferências do meio do ano, o Santos chegou no limite de nomes que pretende utilizar no ano. São eles: os volantes Rodrigo Fernández e Tomás Rincón, o meia avançado Soteldo e os atacantes Morelos, Julio Furch, Maximiliano Silvera e Stiven Mendoza.
Depois de não garantir minutagem com Paulo Turra, Miguelito ainda não foi aproveitado pelo treinador Diego Aguirre. Nesse período, a jovem promessa boliviana realizou no clube apenas algumas partidas com o Sub-20.
Apesar de não acumular experiência como titular do Alvinegro Praiano, o Menino da Vila recebe convocações para a seleção principal do seu país e é bastante utilizado nas partidas.
Além de Miguel Terceros, os bolivianos Enzo Monteiro e Leonardo Zabala, que está um longo período parado por conta de uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, também não estão nos planos de Aguirre.