Modesto quer resolver ‘caso Damião’ após final e prevê recepção ‘normal’

Liberado pelo Cruzeiro antes do fim do Brasileirão, Leandro Damião terá que cumprir contrato com o Santos até o julgamento do recurso do clube. Assim, ele volta em 2016

Escrito por

Autor de apenas 11 gols em 44 partidas pelo Santos em 2014, Leandro Damião terá que se reapresentar ao clube na próxima temporada. Apesar de ter tido números melhores durante seu empréstimo ao Cruzeiro, o atacante foi dispensado a uma rodada do fim do Brasileirão, e já está em férias. Em litígio com o Santos, o atacante tem o futuro indefinido, mas o Peixe já planeja sua recepção em 2016.

- Recebemos todos os nossos funcionários sempre, normalmente. Mas digo que só resolveremos isso depois do fim do campeonato - disse, ao LANCE!, o presidente do Santos, Modesto Roma Júnior.

Damião ganhou o processo que move contra o Santos pela rescisão de contrato em razão de atrasos salariais em primeira instância, mas o contrato não é considerado rescindido até o último recurso ser julgado. Enquanto isso não ocorre, ele precisa cumprir o vínculo até 2018. Até o momento, segundo os advogados do atacante e também o departamento jurídico do clube, não há data prevista para a emissão da sentença.

Recentemente, o Internacional procurou o Peixe por um novo empréstimo do atacante, mas nenhuma decisão foi tomada até agora. Na última janela de transferências, o Peixe ficou de mãos atadas diante de uma proposta de 15 milhões de euros do futebol francês - o Olympique de Marselha apresentou os valores ao clube, mas os representantes do jogador contestaram e solicitaram que a proposta fosse apresentada diretamente, o que não ocorreu. Até o momento, as definições sobre o futuro do atacante do Brasil na Olimpíada de 2012 está distantes.

Siga o Lance! no Google News