Faleceu neste domingo um dos maiores ídolos da história do Santos, Dorval. O ex-jogador fez parte de um dos maiores times da história do futebol mundial.
Pelo Peixe, o ponta-direita conquistou 17 títulos: Mundial (2), Libertadores (2), Brasileiro (4), Paulista (5) e Rio-São Paulo (4). É o 5º jogador com mais partidas (610) e o 6º maior artilheiro (193).
O ataque com Mengálvio, Coutinho, Pelé e Pepe fez 314 gols em 97 jogos. Confira homenagens de personalidades e entidades do esporte ao ídolo santista:
Pelé:
“Todos que amam futebol acordaram tristes hoje. Meu grande amigo, parceiro e o melhor ponta-direita da história, @dorvalrodrigues7, se despediu de nós. O @santosfc perdeu um herói. O futebol perdeu um gênio. Descanse em paz, meu amigo.”
Edu Dracena:
“Muito triste com a partida do nosso ídolo eterno Dorval, membro do maior ataque de todos os tempos!
Obrigado por ter ajudado a construir a história mundialmente conhecida do Santos Futebol Clube. Nós, que jogamos no Clube muitos anos depois, devemos a estes heróis a gratidão de termos herdado um Santos gigante.
A luta de cada atleta deve ser, sempre, por honrar o legado de ídolos como o Dorval. Porque ídolos ficam para sempre.
Descanse em paz, Dorval.”
Pepe:
“Adeus, amigo Macalé! Descansou… vá em paz. Coração triste demais. Que Deus conforte sua família.”
Milton Neves:
“Dorval, a bondade e a humildade de uma pessoa de tanto nome…”
CBF:
“Neste domingo (26), o futebol brasileiro perdeu um dos maiores ponta-direita de sua história. A CBF lamenta profundamente o falecimento de Dorval, eterno craque do Santos e da Seleção Brasileira.”
Athletico Paranaense:
“Nosso sentimento e nossa solidariedade a todos por essa grande perda. Dorval também fez história no nosso Furacão. Será lembrado para sempre com o timaço de 1968 e o título do Paranaense de 1970.”
Torcida Jovem:
"Nesta manhã, recebemos com imenso pesar a notícia do falecimento de Dorval, um dos nossos ídolos eternos. O primeiro daqueles cinco nomes mágicos: Dorval, Mengálvio, Coutinho, Pelé e Pepe. O ataque mais poderoso e brilhante que o futebol já teve. Obrigado Dorval!"