Enquanto não anuncia seu diretor de futebol, o Santos está perto de acertar os termos do contrato com o técnico Jair Ventura, do Botafogo, considerado, neste momento, a prioridade para ocupar a função no Peixe.
O acordo é dado como iminente e pessoas próximas das tratativas já consideram o negócio como fechado, só restando a assinatura do contrato. No entanto, apesar de estar a detalhes de ser concluída, a negociação ainda depende do pagamento da multa rescisória de Jair com o Bota, de R$ 840 mil.
Inicialmente, a diretoria pretendia anunciar primeiro o diretor executivo, Gustavo Vieira, que já iniciou seus trabalhos n Vila Belmiro, e em seguida o futuro técnico para 2018.
Entretanto, por detalhes contratuais de ambos, José Carlos Peres ainda esconde os nomes, mas confirma que tanto Gustavo quanto Jair são nomes que agradam e estão em seus planos.
O Botafogo, por sua vez, ainda não foi procurado em relação ao pagamento da multa rescisória no valor de R$ 840 mil. Nem técnico, nem Santos sinalizaram com a intenção de depositar a quantia. O contrato de Ventura com o clube carioca vai até o fim do ano que vem e já recebeu proposta para estender o vínculo até 2020.