Neymar fala sobre a Copa do Mundo: ‘Vou atrás de qualquer jeito’

Jogador diz que a meta é ser campeão mundial no próximo ano

imagem cameraNeymar se emociona em apresentação na volta ao Santos (Foto: Reinaldo Campos/AGIF)
Avatar
Thiago Braga
São Paulo e Santos (SP)
8aea3481-4fd8-49c6-acd1-b22af575465e__MG_9987-Copia-2-aspect-ratio-1024-1024
Vinicius Barbosa Harfush
São Paulo e Santos (SP)
Dia 31/01/2025
21:57
Atualizado há 2 minutos
Compartilhar

Um dos motivos que fez Neymar retornar ao Brasil e ao Santos foi a Seleção Brasileira. Longe da Canarinho desde 17 de outubro de 2023, quando rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo na derrota por 2 a 0 para o Uruguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, Neymar falou do desejo de ser campeão do mundo em 2026.

➡️Neymar lamenta ainda não poder jogar pelo Santos no Paulistão

— Obviamente que a seleção é algo que quero voltar. Tenho algo a conquistar ainda, uma missão que acho que é minha última; então, vou atrás dela de qualquer jeito. Tenho metas — afirmou o jogador, sobre a Copa do Mundo que será disputada nos Estados Unidos no próximo ano.

No final do próximo mês, o técnico Dorival Júnior convocará a seleção para as duas próximas rodadas das Eliminatórias, contra a Colômbia e a Argentina, nos dias 20 e 25 de março, respectivamente, em Brasília e em Buenos Aires.

O Santos anunciou a contratação de Neymar na manhã desta sexta-feira (31), coincidindo com a chegada do craque ao Brasil. O contrato tem duração de cinco meses, com validade até o dia 30 de junho.

O principal objetivo do astro é aproveitar ao máximo esse período para disputar o maior número possível de partidas, recuperar a boa forma física e retomar o ritmo de jogo. Pelo Peixe, Neymar estará à disposição para competir no Campeonato Paulista, na Copa do Brasil e no Brasileirão.

➡️ Tudo sobre o Peixe agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Santos

Fora de campo, a expectativa é que Neymar se torne a grande referência do Santos, tanto dentro quanto fora dos gramados. Se, há 12 anos, ele deixou o clube como um talento em ascensão, agora retorna com uma bagagem repleta de experiências e a maturidade necessária para liderar um grupo que acaba de ser promovido à Série A. O objetivo é claro: ajudar o time a reconquistar seu protagonismo no cenário do futebol brasileiro.

Neymar concede coletiva pela primeira vez com a camisa do Santos (Foto: Vinicius Harfush/Lance!)
Siga o Lance! no Google News