Sem jogar desde o dia 9 de março, quando atuou contra o Iguatu-CE, pela 2ª fase da Copa do Brasil, Lucas Braga se recupera de uma pubalgia. No processo de recuperação, o atacante do Santos obteve progressões e regressões do estado clínico. Questionado sobre isso após o triunfo sobre o Botafogo-SP, Odair Hellmann revelou mais detalhes da situação do jogador.
- A situação do púbis vocês sabem como é, ele vem numa crescente, numa melhora. Daqui a pouco tem uma queda no processo. A gente fez um planejamento para tentar dar esse tempo para fortalecer esse processo. A gente tentou fazer o movimento da volta antes do jogo do Blooming, não conseguimos, retrocedeu. Agora está voltando para esse processo novamente - detalhou o treinador.
+ ATUAÇÕES: Lucas Lima dá assistência, e Messias garante classificação do Santos na CDB
Essa não é a primeira vez que incômodos no púbis atormentam Lucas Braga. Na reta final do Campeonato Brasileiro 2022, o ponta não esteve disponível por conta de dores na região.
Vale lembrar que enquanto realizava tratamento na intertemporada, o Vasco apareceu como interessado pelo atleta. Contudo, o técnico Odair Hellmann fez questão de manter o jogador no plantel do Santos.
No meio de incertezas, Lucas Braga não possui uma estimativa exata para o retorno, e o departamento médico do Peixe age com cautela. Todavia, o jogador está na parte final da transição física e treina junto dos companheiros.