Titular nas primeiras partidas do Santos em 2020, sob o comando do técnico Jesualdo Ferreira, o zagueiro Luiz Felipe terá pela primeira vez a posição ameaçada. Com um estiramento no joelho esquerdo, Lucas Veríssimo iniciou a temporada no departamento médico, mas está perto de retornar.
Porém, Luiz Felipe não se sente desconfortável com o retorno do camisa 28 e deixará para o técnico Jesualdo Ferreira decidir a defesa.
- Depende do que o professor preferir. Não tem muito segredo. Todos estão no mesmo nível, trabalhando forte. Ele que decide. Ele não entrou em detalhes nesse sentido ainda - afirmou.
Além da vaga na equipe titular, Luiz também conquistou a confiança do treinador sendo um dos líderes da equipe ao lado de Lucas Veríssimo, Pará, Alison e Sánchez. Isso ocorreu pela saída de Vanderlei, Gustavo Henrique e Victor Ferraz .
- (Jesualdo) Chamou a gente para dizer que teríamos a responsabilidade de fazer a ligação entre grupo e treinador. Se deixar um líder só, fica muita carga sobre o cara. Se tem cinco, divide a responsabilidade. Fiquei muito feliz pela oportunidade que ele me deu, de ser um dos capitães - comentou o zagueiro.
Além de Luiz Felipe, Luan Peres também disputa a titularidade. Únicos atletas da posição disponíveis nesse início de ano, foi a dupla que formou a zaga titular nas quatro primeiras partidas em 2020. A princípio, Luiz Felipe sai atrás na disputa com Lucas, já que ambos atuam pelo lado direito.
O Santos treinará ainda neste fim de semana em atividades fechadas para a imprensa. O Peixe enfrenta o Botafogo-SP nesta segunda-feira, na Vila Belmiro, às 20h, pela quinta rodada do Campeonato Paulista.