Obsessão por um 9 e evento fazem Sampaoli adiar análise de Banhoro

Argentino quer que a diretoria do Santos esteja focada para acertar com um centroavante para as disputas da Copa do Brasil e Brasileirão. Ricardo Oliveira é o principal sonho

Escrito por

A comissão técnica de Jorge Sampaoli analisaria a situação do atacante Yaya Banhoro na última semana, porém a vontade do argentino em contar com um camisa 9 e evento na CBF fizeram com que a discussão sobre o jogador de Burkina Faso fosse adiada no Santos.

O argentino quer que a diretoria santista esteja focada para acertar com um centroavante para as disputas da Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. O maior desejo do Santos é Ricardo Oliveira, atacante do Atlético-MG, de 37 anos. 

O evento da CBF marcado para esta segunda-feira fez com que Sampaoli estivesse concentrado e estudasse durante o fim de semana para mostrar sua filosofia, como saídas de bola e trechos de treinamentos no Peixe.

Yaya Banhoro foi destaque do Bangu, clube para quem o Santos o emprestou, no Campeonato Carioca deste ano. O atacante marcou dois gols em 10 jogos, sendo estes contra Vasco e Botafogo. Além disso, ajudou o time carioca a se classificar para a Série D 2020.

Botafogo-SP, Ponte Preta, RB Brasil, Chapecoense, Náutico, Vitória de Setubal-POR e Apollon-CHI são os clubes que já demonstraram interesse em contar com o atacante. O estafe do atleta de 23 anos aguarda o Santos marcar uma reunião para definir a situação.

Caso se firme no Santos, Yaya teria de brigar por uma vaga pelos lados do ataque com Derlis González, Soteldo, Rodrygo, Eduardo Sasha, Arthur Gomes e Copete.

Siga o Lance! no Google News