O Santos fez diversas contratações nesta janela de transferências. Uma delas foi do promissor Daniel Ruiz, que estava no Millonarios e chegou por empréstimo. O colombiano não conseguiu muita minutagem em campo. Desde que chegou, atuou por apenas 36 minutos em campo. O treinador Odair Hellmann, questionado pela falta de oportunidades ao jovem, explicou sua opção.
- É um jovem que veio para outro país e está passando por um processo de adaptação. É um meia que pode jogar pelos lados, mas com uma característica bem específica. E nós precisamos visualizar todos os aspectos do jogo. Ele é um menino tímido, estamos dando todo o apoio, mas precisamos encontrar um encaixe das características. Futebol não se faz só com técnica. Precisa ter intensidade, competição, duelos e várias outras coisas - declarou Odair.
+ ATUAÇÕES: Estrelas de Lucas Barbosa e Marcos Leonardo salvam Santos de derrota no clássico
A forte concorrência no setor complica para o colombiano. O Peixe, com todas opções disponíveis, pode utilizar no setor: Lucas Lima, Soteldo, Lucas Barbosa, Ed Carlos, Ivonei, Carabajal e Miguel. O técnico Odair fez uma comparação dos atletas que estão sendo utilizados no setor e garantiu que a chance de Daniel Ruiz aparecerá.
- Você precisa ter muitas coisas. Esses encaixes de característica são importantes. Ele vai ter oportunidades, é um outro ritmo e ele está buscando. Quando tiver oportunidade, vai nos ajudar. O Ivonei tem entrado e se saído bem. O Lucas está sentindo um pouco fisicamente, tem perdido intensidade no fim. Tenho usado o Ivonei porque ele está em um momento bom - concluiu o comandante.
Agora, Daniel Ruiz aguarda para ter mais minutos no esquema do Peixe. Essa oportunidade pode vir na próxima partida, que será contra o Ituano, no próximo domingo (5), a partir das 16h.