Oliveira crê que vitória no clássico coloca ‘pimentinha’ no Brasileirão

Atacante vê jogo contra o Corinthians fundamental para dar tranquilidade antes da viagem para o Equador e também chance para diminuir diferença para o líder para nove pontos

Escrito por

Depois de Lucas Lima querer "colocar fogo" no Campeonato Brasileiro, Ricardo Oliveira vê o clássico entre Santos e Corinthians, deste domingo, às 16h, na Vila Belmiro, como uma oportunidade de "apimentar" a competição e encara como um atrativo especial.

Caso o time da casa ganhe, a distância para o líder encurta para nove pontos - atualmente o Alvinegro está na terceira colocação, com 38 pontos e o Timão em primeiro, com 50.

- Este clássico tem um atrativo especial, é um jogo diferente. Queremos vencer este jogo para viajarmos tranquilos para a Libertadores e por outro ponto importante que precisa ser ressaltado: podemos colocar uma pimentinha no campeonato. Podemos diminuir os pontos, encurtar a distância entre o Corinthians, e dar um atrativo especial à competição, que aí as coisas começam a mudar um pouco - disse.

O atacante já marcou cinco gols pelo Santos contra o Corinthians desde 2003. E ele contará com as boas memórias para tentar aumentar o saldo neste domingo.

- O torcedor brinca bastante, costuma dizer que “contra tal time você sempre faz gols, nunca passa em branco”. Penso nisso sim. Já fiz gols no Corinthians na Vila e no campo deles. Esses pensamentos positivos, com certeza vão nos ajudar bastante para voltarmos a marcar gols - concluiu.

Siga o Lance! no Google News