O Santos se reapresentou na tarde desta terça-feira (20) no CT Rei Pelé após a derrota por 1 a 0 para o Palmeiras, jogo disputado na noite do última domingo, no Allianz Parque.
Os titulares (que começaram o confronto contra o Palmeiras) do Santos realizaram apenas trabalho regenerativo na academia do clube, enquanto os reservas e jogadores que não começaram o clássico foram para o campo. O técnico Orlando Ribeiro comandou um treino tático e técnico em campo reduzido.
O treinador interino do Peixe terá longos dias para trabalhar a equipe que vai a campo na próxima terça-feira (27), contra o Athletico-PR, na Vila Belmiro, às 21 horas, em duelo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A grande dúvida do treinador está no meio-campo: Rodrigo Fernández, substituído ainda no primeiro tempo contra o Goiás, segue se recuperando com a fisioterapia após uma lesão parcial do músculo reto femoral da coxa direita ter sido constatada. Ele ficou fora contra Ceará e Palmeiras.
Na 11ª colocação do Campeonato Brasileiro com 34 pontos, o Santos perdeu as últimas três partidas, diante Goiás, Ceará e Palmeiras. A última vez em que o Peixe sofreu três derrotas seguidas aconteceu entre o final de agosto e início de setembro da temporada passada.
Enquanto não acerta com um novo técnico, o técnico Orlando Ribeiro é o nome da vez. Ele comandou a equipe na derrota para o Palmeiras por 1 a 0. A diretoria santista não descarta efetivar o treinador, mas teme que a pressão por resultados atrapalhe o desempenho.