O técnico Orlando Ribeiro ainda não sabe se vai continuar como técnico da equipe profissional do Santos em 2023, mas já definiu: os próximos compromissos que assumir com outros clubes não serão mais nas categorias de base, mas no profissional.
Em entrevista exclusiva ao LANCE!/DIÁRIO DO PEIXE, o treinador comentou que o caso do Santos é diferente por ser um profissional do clube. Ou seja, caso seja solicitado que volte ao Sub-20, assim vai acontecer. Por outro lado, em trabalhos futuros, deve optar pelo profissional.
- Primeiro precisa ver o que o Santos vai propor. Eu não sei hoje te dizer. O caso do Santos é diferente, a gente sabe que já estive no Sub-20. A ideia para outras equipes é o futebol profissional - disse o treinador.
Orlando Ribeiro não esconde que uma possível classificação para a Copa Libertadores aumentam as chances de permanecer no cargo. O Santos ocupa 11ª posição e chegou aos 43 pontos, apenas dois atrás do América-MG, primeira equipe dentro do G8 do Brasileirão.
- Não teve conversas nesse sentido, mas se a gente conseguir essa vaga na Copa Libertadores aumentam as chances. Não quer dizer que vai bater o martelo, mas aumenta. Os resultados positivos aumentam as chances. Eu estou pronto - completa Orlando Ribeiro.