Santos paga empréstimo e recupera 70% dos direitos de Alison
Clube havia perdido os direitos econômicos do volante em 2014, quando antiga gestão pegou empréstimo do BMG e colocou percentual como garantia bancária
O Santos recuperou os 70% dos direitos econômicos que tinha perdido do volante Alison para o Banco de Minas Gerais. O clube acertou pagar os 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 4,8 milhões, segundo a cotação da época), de forma parcelada, conforme noticiou o site Globoesporte.com. O acordo foi fechado há cerca de um mês.
A perda aconteceu no fim de 2014, quando a gestão do então presidente Odílio Rodrigues pegou o valor emprestado do BMG e colocou o percentual como garantia bancária em contrato. Como o Peixe não pagou o empréstimo, perdeu os direitos que tinha do jovem volante.
Agora, com os 70% de volta, o Santos só não os 30% restantes, que pertencem ao próprio jogador e a empresários.
O Alvinegro já chegou a recusar uma oferta para vender o jogador para o Internacional em 2015. O camisa 5 também recebeu sondagem do Corinthians.
Alison tem 23 anos e foi revelado no próprio Santos. Ele chegou a ser titular em 2014 e 2015, mas rompeu o ligamento do joelho por três vezes. Na última partida, ele foi improvisado como lateral-direito.