O atacante Weslley Patati foi o nome do jogo na vitória do Santos por 3 a 0 sobre o Rondoniense-RO, na última quinta-feira, pela segunda rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Ele entrou no segundo tempo, cavou um pênalti para o Peixe, deu uma assistência e marcou dois gols, sendo decisivo para a classificação antecipada do time à segunda fase.
Patati fez sua estreia na Copinha diante do Rondoniense depois de testar negativo para a Covid-19, o que deixou de fora do jogo contra o Operário-PR. O atacante comemorou o desempenho e a vitória alvinegra.
- Foi uma noite muito especial para mim. Vivi dias de agonia, querendo ajudar o time e não podendo, por conta da Covid-19. Graças a Deus pude me recuperar, fazer minha estreia na Copa São Paulo e ajudar meus companheiros em mais um grande resultado. Vejo essa estreia como uma grande vitória para mim - afirmou o jogador que completou:
- Como a maioria dos torcedores sabem, minha trajetória para chegar aqui foi de muita superação e me orgulho demais de ter enfrentado e vencido todos os problemas. Agora, é seguir focado na partida de encerramento do grupo. Conseguindo um bom resultado, a nossa confiança se eleva ainda mais para a fase mata-mata da competição.
Natural do Maranhão, Patati chegou ao Santos em julho de 2019, quando foi aprovado nos testes e assinou contrato de formação. O talento mostrado foi tanto que o contrato profissional não demorou para chegar. Hoje ele tem multa milionária com o clube (100 milhões de Euros).
O ano de 2021 foi o primeiro do atacante na categoria Sub-20 e ele anotou seis gols, sendo o principal destaque do Santos na disputa do Brasileiro da categoria. O garoto também foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-18. Ele antes acumulava convocações para a Seleção de base.