Paulinho diz que acerto com Santos é ‘coisa do destino’ e já se vê no time

Jogador relembra estreia em competições de elite justamente contra o Peixe, em 2012. Quatro anos depois, antes mesmo de assinar, já espera vaga no ataque da jovem equipe 

Escrito por

Em 21 de janeiro de 2012, Paulinho entrou pela primeira vez em campo como jogador de um time de elite. Pelo XV de Piracicaba, participou do empate em 1 a 1 com o Santos na abertura do Campeonato Paulista, no estádio Barão de Serra Negra. Quase quatro anos depois, ele foi o primeiro reforço anunciado pelo próprio Peixe, e definiu sua chegada à Vila Belmiro como "coisa do destino". Feliz pelo acerto válido por uma temporada, o jogador de 27 anos torce para corresponder às expectativas do novo clube.

- Minha estreia no Campeonato Paulista foi contra o Santos, em Piracicaba. Isso vai ligando, vai batendo, é coisa do destino, então tem que entregar na mão de Deus. Estou vindo agora para um clube grande jogar o Paulista da Primeira Divisão, um dos principais clubes de São Paulo, então estou feliz e motivado - disse o jogador, aos veículos oficiais do Peixe.

Paulinho conheceu a estrutura do CT Rei Pelé na tarde desta segunda-feira, e Santos TV acompanhou o jogador visitando a academia do clube, entre outros lugares, ao lado de Sérgio Dimas, diretor de futebol. Como o grupo se reapresenta somente na quarta, quando Paulinho até assina seu contrato, o novo reforço só viu um de seus novos companheiros: David Braz, que também nasceu em Guarulhos (SP), como ele. 

Depois de visitar as dependências do clube, o jogador alvo de investimento de R$ 300 mil pelo empréstimo de um ano do Flamengo disse que está ansioso pelo início da pré-temporada e o início do Paulistão de 2016.

- Vou buscar meu espaço, respeitando os novos companheiros. Acompanhei um pouco o Santos em 2015, é uma equipe jovem, que gosta de jogar para frente, não se preocupa com só defender, então me vejo encaixado no grupo e no time também, porque minha característica é de pegar a bola e ir para cima - relatou Paulinho, antes de completar:

- Não via a hora de me apresentar e conhecer o clube. Cheguei aqui, estou conhecendo um pouco do clube, muito ansioso e bastante motivado pela oportunidade que o Santos está me dando. Espero corresponder a altura - torce a primeira contratação do Peixe para 2016.

Siga o Lance! no Google News