Focado no clássico deste domingo (16), o Santos quer apresentar um aumento na sua segurança defensiva. Sem mexer na dupla de zaga da equipe, Paulo Turra busca encontrar soluções para diminuir a quantidade de gols tomados.
+ Até 70% OFF em produtos do Peixe para os torcedores fanáticos!
Desde a chegada do treinador, o Peixe disputou quatro jogos e em três deles sofreu três gols. No Brasileirão, a defesa do clube saiu de uma das melhores da competição para a 6ª pior.
+ Veja os 20 melhores jogadores do Brasileirão no século 21 segundo o ChatGPT
Um dos pontos que mais fazem a linha defensiva sofrer é a jogada de bola parada do adversário. O ponto já foi abordado e alertado pelo técnico Paulo Turra durante a vitória do Cuiabá, por 3 a 0.
- Nós tomamos três gols de bola parada. Se puxar o retrospecto do Santos, é um dos calcanhares de aquiles do Santos e eu tenho que ter o discernimento. Na posição que nós estamos é o primeiro quesito que precisamos para fazer a chave virar. Eles tem uma equipe alta e nós tomamos três gols de bola parada. Nós vamos ter que trabalhar bastante - declarou o comandante santista.
REFORÇO!
Para qualificar o sistema defensivo, o Peixe conta com a chegada do lateral Dodô. De olho na partida contra o São Paulo, o recém-chegado treinou com os titulares do clube.
O Peixe busca ajustar a falta de segurança do time com alterações em outros setores do campo. Sem poder contar com Rodrigo Fernández, que está suspenso para o clássico, Paulo Turra terá que mexer no meio-campo. Nos treinos, Dodi foi utilizado no onze inicial do clube da Vila Belmiro.
CLUBE QUER MAIS UM ZAGUEIRO NO ELENCO
Diante da saída dos zagueiros Eduardo Bauermann e Maicon do elenco alvinegro, o Santos segue com uma postura agressiva no mercado. Ainda sem nome revelado, o clube trabalha nos bastidores para contratar um novo defensor para o plantel.