O presidente José Carlos Peres "lutará" para retornar o clássico entre Santos e Corinthians, no dia 13 de outubro, válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, hoje no Pacaembu, para a Vila Belmiro. A pedido do elenco e do técnico Cuca, o mandatário tentará nova solicitação na CBF.
Com a novidade, o Peixe tem até dez dias antecedentes ao jogo para trocar o local. O desgaste pelas viagens são levados em consideração para refazer o pedido.
- Falar deste jogo agora poderá me prejudicar, porque ainda é cedo. Eu prometi lutar para atendê-los - resumiu o presidente José Carlos Peres em rápido contato com o LANCE! .
O Alvinegro entrou com contato com a Confederação na semana passada para pedir o clássico no Pacaembu. A mudança, inclusive, foi concedida. Por conta disso, existe o empecilho de negarem novo pedido.
"A mudança do local de uma partida de um Estado para outro Estado, além dos requisitos dos itens II e III, só será possível se houver autorização do Presidente da Federação a que pertencer a Associação mandante e aquiescência do Presidente da Federação para onde se pretende realizar a partida, tudo com antecedência mínima de 10 (dez) dias", diz o parágrafo único do artigo 8 da CBF.