Presidente do Santos, José Carlos Peres, confirmou o acerto com o volante uruguaio Carlos Sánchez, e tenta antecipar sua vinda ao Brasil para fazer exames médicos e assinar contrato com o Alvinegro. Ainda de acordo com o dirigente, o Peixe enfrentou de última hora a concorrência do Palmeiras. O rival alviverde teria tentado atravessar o negócio, oferecendo valores mais altos.
O Palmeiras, por sua vez, diz que o jogador foi oferecido. Em entrevista coletiva, o técnico do Alviverde, Roger Machado, classificou o uruguaio como um jogador "interessante", mas ressaltou ter outras opções para o setor. De acordo com Peres, a proposta palmeirense foi "muito grande".
- Quero enaltecer o jogador e o empresário dele, que foi consciente do que tínhamos combinado. O Santos é o Santos, desculpa - ponderou o presidente, e completou:
- Entre clube, atleta e empresário, tudo acertado. Fechado. O que falta é exame médico. Jogador teve temporada no México, no Monterrey, jogador foi para a seleção uruguaia, emendou e não teve descanso. Então com a eliminação do Uruguai entrou em férias, foi descansar com a família e o descanso termina domingo. Queremos antecipar a vinda para exames, ele está em condições, disputou Mundial sem lesão, e aí assinaremos contrato - explicou Peres.
Sánchez pode ser apresentado ainda nesta sexta-feira, um dia depois, justamente, do clássico contra o Palmeiras, na quinta, no Pacaembu. O agente do jogador, Nelson Ferro, esteve com a diretoria santista na última terça-feira, quando encaminhou de vez o negócio.