O presidente do Santos, José Carlos Peres, desabafou na tarde desta terça-feira. O mandatário do Peixe fez uma nova promessa para o pagamento dos direitos de imagens do técnico Jorge Sampaoli e de alguns jogadores.
Além disso, citou o caso Jean Lucas como precaução em fazer novos contratos. O volante, emprestado ao Peixe no início do ano, foi vendido ao Lyon-FRA pelo Flamengo, e o Santos não teve direito ao percentual de venda.
- Na questão de imagens estamos acertando nesta semana ou no máximo na segunda-feira que vem - disse Peres ao LANCE!
- Exigências de jogadores estamos com cuidado para não ocorrer novamente o caso Jean Lucas, aceitando opções de compra acima de nossas possibilidades - emendou.
Não é segredo que Sampaoli está irritado com os direitos de imagens atrasados. Para piorar, queria uma reposição rápida para Jean Lucas, mas o Santos encontra dificuldade no mercado. Hernani, um dos sonhos da diretoria, foi emprestado ao Parma-ITA junto ao Zenit-RUS nesta terça.
Além do segundo volante, Sampaoli quer um lateral-direito para fazer sombra a Victor Ferraz. Matheus Ribeiro, substituto natural, não agradou o argentino e não atua desde março.