O presidente do Santos, José Carlos Peres, ainda não desistiu do futebol do meia Cueva. Em entrevista ao canal peruano ATV+, o mandatário santista garantiu que o camisa 8 ainda terá uma segunda chance no clube.
Cueva está afastado do Santos desde o fim de outubro, quando faltou a um treinamento logo depois de ser reintegrado. Durante o ano, ele também foi protagonista de uma discussão em uma casa noturna da cidade.
- Vai ter segunda chance. Tenho plena certeza que o novo treinador vai observar e se ele tiver vontade... Se quiser jogar futebol, ele joga. Conhece muito. Com vontade pode até ser o titular do Santos. Pode ser muito útil. Gosto dele, acho que joga muito. Um dos poucos número 10 da América. Vamos ver se o novo técnico vai reaproveitar - afirmou Peres.
Mesmo com o pensamento positivo em relação ao jogador, Peres deixou a decisão com o novo técnico do Santos. A diretoria santista busca um nome ideal há cerca de uma semana.
- Cueva é um grande jogador, não se deu bem com o treinador (Sampaoli). Com novo treinador pode ter nova chance de compor o time do Santos. Se não for o caso, veremos o melhor futuro possível para ele. Ele é um patrimônio do clube, custou muito dinheiro e temos as melhores perspectivas. Será reaproveitado se o novo treinador achar. Qualquer um merece nova chance. Precisa de acolhimento e compreensão do que a gente execrar - declarou o mandatário santista.
Durante esta janela de transferências, Cueva foi procurado pelo Rosário Central-ARG. Porém, na última segunda-feira, o L! conversou com o diretor do clube argentino, Raul Gordillo, que garantiu que a negociação não teve mais novidade.
Cueva chegou no Santos junto ao Krasnodar-RUS, por R$ 26 milhões que serão pagos em três parcelas a partir de 2020. Com o técnico Jorge Sampaoli, o camisa 8 do Peixe disputou somente 16 jogos sem nenhum gol e assistência.