Peres diz que há escassez de camisa 9 no futebol sul-americano

Santos conta com Felippe Cardoso, Kaio Jorge e Yuri Alberto, mas peças ainda não se encaixaram. Presidente do Peixe espera vender dois atletas para qualificar mais o elenco

Escrito por

Cinco meses desde a perda de Gabigol para o Flamengo e o Santos ainda não conseguiu contratar um centroavante. O presidente do Peixe, José Carlos Peres, explicou que camisa 9 é uma 'joia rara' no futebol sul-americano. 

- Ideia é trazer um centroavante. Temos trabalhado bastante. Camisa 9 é joia rara, difícil de encontrar mesmo no futebol sul-americano. Tem que fazer gols e atender ao esquema do Sampaoli. Tivemos o problema do camisa 10 no início da gestão. Agora o 9 - falou o presidente do Santos ao Canal SporTV.

No plantel, o Santos tem Felippe Cardoso, que não correspondeu às expectativas, além dos jovens Yuri Alberto e Kaio Jorge. O maior desejo é Ricardo Oliveira, porém o Atlético-MG não quer liberar o atacante.

A venda de jogadores também pode ajudar o mandatário santista na busca por uma camisa 9. Peres espera realizar duas transações no elenco para ter um melhor fluxo de caixa no clube.

- Temos a previsão de vender dois jogadores para qualificar ainda mais o elenco - afirmou Peres.

Siga o Lance! no Google News