O Santos está bem próximo de fechar a contratação de Derlis González, mas a diretoria ainda enfrenta algumas dificuldades para selar o acordo e deve adiar o anúncio do jogador.
O presidente José Carlos Peres explicou que a situação do paraguaio está adiantada, mas que aconteceram contratempos que dificultaram o anúncio do reforço nesta segunda, como questões de premiação, bônus e salário.
- Sobre o Derlis estamos em tratativas ainda, algumas dificuldades para fechar. Até ontem (domingo) estava bem adiantado, hoje mais dificultoso. Surgem coisas, jogador de fora, abrem dificuldades pelo salário de Europa, premiação, bônus, uma série de coisas que não estão na nossa cultura. Não vamos cometer loucura, estamos alinhados na média do elenco. Pode ser solucionado nas próximas horas - disse o cartola.
O meia Vitor Bueno já havia sido cortado do clássico contra o Palmeiras, na última quinta-feira, no Pacaembu, por estar envolvido na negociação. Ele não treinou com o elenco desde então e apenas compareceu ao CT Rei Pelé para se despedir dos colegas.
Apesar de Derlis estar adiantado, Bueno ainda não havia acertado com o Dínamo de Kiev (UCR) e, por isso, a negociação se prolongou.