Não é novidade que o lateral-esquerdo Adriano tem mercado no futebol brasileiro. Polivalente, o atleta chamou a atenção de São Paulo e Santos recentemente.
Até o momento, o presidente do Santos, José Carlos Peres, deixou claro que não há negociação, mas elogiou Adriano por sua experiência e qualidade.
- Tivemos bem próximos de trazê-lo no ano passado. Começou lá, temos proximidade com ele. Não pudemos viabilizar, passamos para o início do ano. É um jogador interessante, com experiência grande. Santos sempre foi vendedor, que revela, e temos preocupação de trazer jogador que tire utilização dos meninos. Não queremos 10, mas um ou dois temos que ter. Numa brincadeira, falei com Adriano por vídeo, mas não estamos caminhando para a contratação no momento. É uma oportunidade, começou como lateral-direito e joga nas duas. Questão é viabilizar, por enquanto não tem negociação - afirmou Peres.
A lateral direita é um problema no Santos. O técnico Jorge Sampaoli conta com Victor Ferraz, mas não tem um substituto à altura. Matheus Ribeiro, outro jogador do setor, não agradou o argentino e não tem sido utilizado.
Adriano iniciou sua carreira no Coritiba, se destacou no Sevilla-ESP e teve seu auge no Barcelona-ESP entre 2010 e 2016, conquistando duas Champions League. Atualmente, joga no Besikitas-TUR.
Adriano seria o 12º reforço do Santos na temporada. O último a ser apresentado foi o meia Evandro, nesta quarta-feira, no CT Rei Pelé. Ele vestirá a camisa 25 do Peixe.