Peres nega negociação com Robinho no Santos e cita dívida de R$ 1 milhão
Mesmo após afirmar que está em processo de trazer Robinho, presidente santista recua em relação a negócio, mas deixa as portas abertas ao jogador no Peixe
- Matéria
- Mais Notícias
Mesmo após afirmar durante conselho na sede da CBF, no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira, que estava trazendo Robinho, o presidente do Santos, José Carlos Peres, em entrevista a ESPN Brasil, negou que exista negociação pelo atleta. O mandatário santista ainda afirmou que a pendência atual do Peixe com o jogador é de R$ 1 milhão
- Ele ainda tem contrato e a gente respeita. Temos uma pendência de cerca de 1 milhão de reais, nada que impeça – disse.
Conforme o LANCE! antecipou, há o interesse que da diretoria em utilizar uma possível renegociação para repatriar o atleta. No entanto, Peres negou que haja qualquer tipo de negociação aberta, mas falou em aproximação com a empresária de Robinho, Marisa Alija.
- Não temos negociação, ninguém está negociando ainda. É uma aproximação com a empresária. Na Turquia, o fair play financeiro está forte, foram impostos limites. Isso vai refletir no bicho, salários, e proporciona a possibilidade. - afirmou
O mandatário santista ainda admitiu que esteve para trazer o atacante no início da sua gestão, em janeiro de 2018, mas condenação por abuso sexual pesou na decisão em não trazê-lo. Contudo, o presidente santista falou sobre a defesa do jogador e deixou as portas do clube abertas ao “Rei das Pedaladas”.
- Essa condenação ele está se defendendo. Era pra trazer ele no começo da gestão, mas cheguei a conclusão que ele precisava se defender antes. É um Menino da Vila, torcida gosta e tem identidade forte. A porta está aberta – comentou.
Robinho é condenado pela justiça italiana a nove anos de prisão acusado de ter estuprado uma jovem albanesa junto com outros cinco homens em 2013. A condenação foi expedida em 2017.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias