O presidente do Santos, José Carlos Peres, foi punido pelo STJD após sugerir que o VAR tem ajudado o Flamengo em algumas rodadas do Campeonato Brasileiro. O julgamento aconteceu nesta sexta-feira, no Rio de Janeiro. A suspensão do mandatário santista é de 15 dias.
Peres tentou argumentar e disse que estava arrependido pela declaração. Além disso, citou que sua frase foi tirada do contexto.
- Me arrependi de ter falado, deveria ter calado a boca. Pedi desculpa para eles (Flamengo). Eu ficaria aborrecido se falassem isso. Não foi minha intenção. Falando de coração: não foi minha intenção - afirmou Peres, nesta sexta-feira.
Com a punição, Peres não poderá exercer as funções de presidente junto a CBF. Um membro do Comitê Gestor deve substituir neste caso. O vice-presidente Orlando Rollo segue afastado, deve retornar, mas ainda não foi notificado.
Peres foi enquadrado no parágrafo II do artigo 258, quando alguém 'desrespeita os membros da equipe de arbitragem e reclama desrespeitosamente contra suas decisões'. O mandatário santista poderia pegar uma pena de ate 180 dias.
TABELA
>Veja a classificação e o simulador do Brasileiro clicando aqui