O presidente do Santos, José Carlos Peres, preferiu adotar um discurso mais cauteloso ao comentar sobre a força que o técnico Jorge Sampaoli tem no mercado do futebol. O mandatário santista teme que algum clube pague a multa rescisória de 3 milhões de euros (R$ 12,1 milhões).
Sampaoli tem contrato com o Santos até o fim de 2020. Vale lembrar que o Flamengo e a seleção do Equador já sondaram o treinador, mas ouviram 'não' como resposta. O comandante argentino está feliz no Peixe e confia na filosofia que está implantando no clube.
Com o Peixe líder do Campeonato Brasileiro, Peres garantiu o argentino no comando do Alvinegro, pelo menos, até dezembro deste ano.
- Estaria mentindo se descartasse algum clube vir e pagar a multa do Sampaoli. Existe a preocupação, mas acredito nele pelo menos até dezembro. Vamos torcer para ser campeão - disse o mandatário do Peixe à Rádio Bandeirantes.
Peres voltou a comparar o Santos com Palmeiras e Flamengo, rivais diretos do clube pelo título do Brasileirão. O presidente reiterou que o Alvinegro está bem servido na maioria das posições.
- Elenco do Santos é bom, estamos reforçando cada vez mais e não devemos nada a Palmeiras e Flamengo, que têm mais receitas. Eles têm mais cacife, mas janela fecha quarta e aí acabou. Estamos muito bem servidos. Às vezes montam seleção e não encaixa - afirmou.
Em boa fase no Brasileirão, o Santos folga nesta terça-feira e retorna aos treinamentos na manhã de quarta, no CT Rei Pelé, visando o duelo contra o Goiás, neste domingo, às 11h, na Vila Belmiro, pela 13ª rodada do torneio nacional.