O atacante Arthur Gomes sequer esteve em campo para o treino do Santos na tarde desta quarta-feira, no CT Rei Pelé. O jogador viajou a Santa Catarina para realizar exames médicos na Chapecoense nesta quinta.
A Chapecoense venceu a queda de braço com o Vitória, outro time interessado no atacante. Os diretores baianos estavam confiantes no acerto. O empréstimo com o clube catarinense é válido até o fim de 2019 e pode acontecer até esta sexta-feira.
Revelado nas categorias de base do Santos, Arthur Gomes disputou somente três jogos neste ano. Seu contrato atual com o Peixe vai até dezembro de 2021.
Sem estar 100% há quatro jogos, o meia Jean Mota treinou com uma proteção no joelho direito, nesta quarta, no CT Rei Pelé. O jogador ainda é dúvida para enfrentar o Fluminense, nesta quinta-feira, às 19h15, na Vila Belmiro, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
Caso Jean Mota não esteja disponível, Cueva e Soteldo brigam por uma vaga na armação do Peixe. O Santos é o nono colocado do Brasileirão, com três pontos.