Pipoca e Camarote: saiba como o Santos transformou a reapresentação em BBB

Peixei iniciou os trabalhos pensando em 2024 no sábado (6)

imagem cameraReapresentação do Santos virou um Big Brother Brasil (Foto: Arte/ Lance!)
Captura de Tela 2023-11-29 às 1 (1)
Fábio Lázaro
Santos (SP)
397de29a-3a61-47ba-b98a-a378b5ba946c_unnamed
Rafael Oliva
Santos (SP)
Dia 08/01/2024
20:48
Compartilhar

O Santos iniciou no sábado (6) os trabalhos para a temporada de 2024. Mas como acertou 13 contratações entre dezembro e os primeiros dias de janeiro, alguns atletas que faziam parte do plantel não serão utilizados. Assim, o clube alvinegro optou por dividir o elenco em dois: os jogadores que fazem e os que não fazem parte dos planos. Cada um desses profissionais entrou em um portão diferente do CT Rei Pelé na reapresentação.

Para esclarecer a situação, o presidente santista Marcelo Teixeira e o coordenador esportivo Alexandre Gallo concederam uma entrevista coletiva nesta segunda-feira (8), data que também marca o início do BBB 24, reality show de confinamento da TV Globo que há algumas temporadas tem separado os seus participantes entre os grupo dos camarotes (celebridades e subcelebridades, o que dá um tom de maior prestígio) e os pipocas (anônimos, que chegam desconhecidos e pouco prestigiados perante o público).

Aproveitando a estreia do programa, o Lance! resolveu explicar quem está no organograma santista para 2024 e aqueles que o clube da Vila Belmiro pretende entregar a possibilidade de novo ares de um jeito meio BBB.

👑CAMAROTE

Além dos contratados, Aderlan, Hayner, Gil, Jorge, Diego Pituca, João Schmidt, Marcelinho, Otero, Cazares, Giuliano, Guilherme, Pedrinho e William Bigode, permanecerão no Peixe: o goleiro João Paulo, os zagueiros Jair, Messias, Joaquim e Alex Nascimento, os laterais-esquerdo Felipe Jonatan e Kevyson, os Tomás Rincón, Alison e Sandry, o meia Nonato, e o atacante Julio Furch.

Desses atletas, João Paulo, Tomás Rincón, Diego Pituca e Julio Furch aceitaram renegociar o valor dos seus salários e se adequar ao novo padrão santista, que enxugou de R$ 13 milhões para R$ 8 milhões a folha salarial – contando com encargos. Pituca não estava no clube, mas tinha pré-contrato assinado desde o meio do ano passado e, mesmo assim, precisou se enquadrar à realidade do Santos para ser anunciado de maneira definitiva.

O zagueiro Luiz Felipe e o volante Vinicius Zanocelo retornam de empréstimo para Atlético-GO e Fortaleza, respectivamente, e também fazem parte do camarote santistas. Já Alex, Alison e Sandry se recuperam de lesão e não estarão disponíveis no início da temporada.

O atacante Morelos está em uma espécie de ‘casa de vidro’, pois negocia a redução dos seus salários. Se isso acontecer, o jogador permanecerá no Peixe.

Somam-se a esses atletas, alguns jogadores das categorias de base que devem ser aproveitados durante o ano. São eles: os goleiros Gustavo Jundi, João Pedro e Rodrigo Falcão, e o atacante Wesley.

(Foto: Arte/ Lance!)

🍿PIPOCA

Seja porque não se enquadraram na parte salarial, estão em negociação com outros clubes ou simplesmente não fazem parte dos planos por questões técnicas, os representantes do grupo pipoca deixarão o Santos.
Na lista, há nomes importantes como o zagueiro João Basso, o lateral-esquerdo Dodô e o meia Lucas Lima. Os dois primeiros até se mostraram dispostos a reduzirem os salários para permanecerem no clube alvinegro, mas não foram procurados pela diretoria santista a fim de adequar os salários dos profissionais. Isso porque os dois não faziam parte dos planos para a temporada que está iniciando.

➡️ Tudo sobre o Peixe agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Santos

Outros atletas que não fazem parte dos planos do Santos por questões técnicas são: os goleiros Vladimir, Diógenes e Paulo Mazzotti, os laterais Cadeu e Pedrinho Scaramussa, os zagueiros Derick e Zabala, o lateral-direito João Lucas, e o meia Edcarlos.

Lucas Lima e Mendoza não se mostraram dispostos a enxugarem os seus vencimentos e também não estão no planejamento santista para 2024.

Alguns atletas estavam emprestados para outros clubes, retornaram e não serão aproveitados, casos de Vinicius Balieiro, Ivonei e Lucas Lourenço.

(Foto: Arte/Lance!)
Siga o Lance! no Google News