Nem sempre o empate fora de casa pode ser um bom resultado, porém o 0 a 0 diante do Independiente, pode ser comemorado pelo Santos, que agora tentará decidir, em casa, a vaga para as quartas de final da Copa Libertadores. Bem postado na defesa, e na tentativa de levar poucos riscos, o planejamento foi bem executado na Argentina.
Um dos melhores em campo em Avellaneda, o meio-campista Diego Pituca analisou a partida desta terça-feira e lamentou que o time não tenha se sobressaído no ataque, porém comemorou o empate sem gols. Para ele a confiança aumentou para o jogo da volta, no Pacaembu.
- Sabíamos que seria difícil. Viemos com o intiuto de ganhar o jogo, mas infelizmente não conseguimos ganhar. Agora, vamos buscar a classificação em casa. Não conseguimos impor nosso jogo, então o empate tem de ser comemorado, sim. Vamos tentar ganha essa vaga - disse Pituca, à Fox Sports
No Pacaembu, na próxima terça-feira, às 19h30, o Peixe, se empatar sem gols novamente, levará a decisão para os pênaltis. Caso o empate seja com gols, a classifcação ficará nas mãos do Independiente. Qualquer vitória santista, porém, dará a vaga ao time brasileiro.
O Santos volta a campo no próximo sábado, às 16h, para enfrentar o Bahia, em casa, em jogo válido pela 21ª Rodada do Brasileirão-2018.