Nilmar pediu a rescisão de contrato com o Santos na tarde desta quarta-feira. O Peixe havia suspendido o vínculo do atleta logo após ele ter sido diagnosticado com depressão. O clube se pronunciou sobre o caso:
" A rescisão do contrato de trabalho do atleta Nilmar decorreu de seu pedido unilateral de demissão", explicou o Alvinegro.
Em contato com o LANCE!, o empresário de Nilmar, Ismael Calegário, explicou que o motivo para o fim do contrato foi unicamente por conta de sua saúde. O atacante ainda sofre com a depressão e não se sente à vontade para participar da pré-temporada.
- Ele (o Nilmar) ainda não está recuperado (da depressão) e pediu o fim do contrato para poder se cuidar. Ele não quer se reapresentar em janeiro sabendo que não está em condições. A ideia não é se aposentar, mas se recuperar e voltar a procurar o Peixe - disse.
O Boletim Informativo Diário da CBF registrou o término de vínculo nesta tarde.
O Peixe bancou os custos do acompanhamento médico e psicológico e pretendia retomar o vínculo quando o atleta apresentasse melhora.
Nilmar chegou ao Alvinegro em julho deste ano e participou de apenas dois jogos na temporada: nos empates com Coritiba (0 a 0) e Cruzeiro (1 a 1), ambos fora de casa pelo Brasileirão.