Por precaução, Santos muda data e adversário de jogo no Pacaembu

Jogo contra o Botafogo, pela 5ª rodada do Brasileirão, deverá ser na capital, em vez da partida contra o Cruzeiro, no dia 28 de maio. Histórico entre torcidas pesou na decisão

Escrito por

O Santos decidiu mudar a data de seu próximo jogo no Pacaembu. Inicialmente, a próxima visita à capital paulista seria no dia 28 de maio, pela terceira rodada do Brasileirão. Agora, deverá acontecer no dia 7 de junho, contra o Botafogo, pela quinta rodada do Nacional. O motivo é o histórico entre as torcidas rivais.

Algumas organizadas de Peixe e Raposa costumam entrar em confronto na maioria das vezes em que se encontram. A diretoria do Alvinegro julga que no Pacaembu seria mais difícil um esquema de segurança para prevenir as brigas.

-  O jogo do Sporting Cristal (PER), pela Libertadores, com certeza é na Vila. O jogo no Cruzeiro é na Vila. Botafogo é no Pacaembu. Essa é a programação definida pelo futebol. Essas programações dependem de algumas coisas, inclusive a sequência de jogos. Próximo jogo é contra o Coritiba (pela segunda rodada do Brasileiro) e esperamos Vila cheia, cheia contra o Cristal. É um momento importante, é importante para os atletas a casa cheia. Vila e Pacaembu são nossas casas, são dois que temos que agregar e não dividir. Não adianta dizer se é pra jogar na Vila ou no Pacaembu, tem que jogar nos dois. Esse é o planejamento. Sem essa briguinha idiota de Santos e São Paulo. Isso é lamentável. Vamos pensar que o Santos é o Santos, jogue onde jogar, és o Leão do Mar - afirmou Modesto Roma Júnior, presidente do Santos, nesta segunda-feira, durante apresentação do novo programa de sócio-torcedor. 

O recorde de público do Peixe no ano é no Pacaembu. Foram 37.145 pagantes no jogo de volta das quartas de final do Paulistão, contra a Ponte Preta. A média de público do time no ano é de 12.347. No estádio da capital o time venceu as 19 últimas partidas que fez. Já são três anos sem perder no local. 

Siga o Lance! no Google News