Portuguesa Santista está mais perto de vaga na Copa do Brasil 2024 que o Santos

Peixe só pode garantir vaga na Copa do Brasil pela tabela do Brasileirão

Escrito por

A vaga para a Copa do Brasil do ano que vem parece algo bastante distante para o Santos. Contudo, para outra equipe da cidade, o caminho não é tão complicado assim. A Portuguesa Santista, que está na semifinal da Copa Paulista, está bem próxima de uma vaga na milionária competição.

+ Veja tabela do Campeonato Brasileiro-2023 clicando aqui 

A Portuguesa, popularmente conhecida como Briosa, só precisa passar pelo XV de Piracicaba para garantir lugar em uma disputa nacional do ano que vem: a Série D ou a Copa do Brasil.

+ O Lance! de volta às bancas! Seja uma das 100 pessoas a ganhar a revista pôster do campeão da Copa do Brasil

O campeão da competição tem o direito de escolher qual torneio prefere participar, enquanto o vice assegura vaga no certame que sobrar. 

AS CHANCES QUE O SANTOS PERDEU PARA ESTAR NA COPA DO BRASIL 2024

Após não garantir a vaga pelo estadual ao nem sequer chegar na fase mata-mata, o Santos poderia ter escolhido garantir seu espaço por meio da Copa Paulista, mas optou por não disputar o torneio.

Com isso, o Santos poderia ter se classificado ao garantir seu lugar na Libertadores do ano que vem. Porém, após ser eliminado em todas as copas que dão vaga na competição continental, o clube só conseguiria por meio do Brasileirão.

A realidade do Peixe na tabela do Campeonato Brasileiro coloca o clube muito longe de garantir uma vaga na Copa do Brasil 2024. De acordo com os números da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a equipe do litoral paulista possui apenas 0,067% de chance de conseguir a classificação.

A DISPUTA DA BRIOSA

O jogo de ida da Portuguesa Santista contra o XV de Piracicaba, pela semifinal da Copa Paulista, acontece neste sábado (23), às 15 horas (de Brasília), no estádio Ulrico Mursa.

A Briosa está na preparação para a semifinal da Copa Paulista (Foto: Gustavo Machado/Agência Briosa)

* Gabriel Teles colaborou sob supervisão de Vinicius Perazzini

Siga o Lance! no Google News