Prejuízo? Saiba quanto o Santos tinha a receber da patrocinadora que rescindiu contrato
Peixe tinha vínculo com a empresa até o fim de 2023, e o término da parceria aconteceu em comum acordo
- Matéria
- Mais Notícias
Santos e Corr Plastik, empresa de tubos e conexões, chegaram a um entendimento para encerrar a parceria. A reportagem apurou que o valor que o Peixe deixará de receber não impacta o orçamento de forma significativa.
Até o final de 2023, quando o vínculo se encerraria oficialmente, o Peixe tinha entre R$ 400 mil e R$ 500 mil para embolsar pelo acordo. A empresa depositou um alto valor à vista no início da parceria e pagava mais de R$ 100 mil mensais ao clube.
O conflito se iniciou principalmente porque o ex-técnico Diego Aguirre passou a utilizar camisas polo e social em partidas e coletivas pós-jogos do Santos. Sem que a marca fosse exibida no uniforme do treinador, a empresa ficou descontente, notificou o clube e uma multa foi aplicada.
O Lance! soube que a parceira já estaria com 'pé atrás' em relação ao Peixe por interesses particulares. A notificação sobre o 'caso Aguirre' teria sido uma forma de pressionar o Santos, pois a empresa estava com receio da situação atual do time, que luta para não ser rebaixado à Série B. A preocupação se deu pela suposta imagem negativa de ser patrocinadora de uma equipe possivelmente rebaixada.
Como forma de compensar o prejuízo pela falta de exposição nos uniformes do técnico, o clube ofereceu outras contrapartidas. A empresa não se sentiu satisfeita, e o Santos considerou que ofertou as melhores condições possíveis. Internamente, houve a percepção que a marca 'pedia demais' em relação ao que pagava pelo patrocínio. O Alvinegro, inclusive, tem um substituto engatilhado.
Apesar do conflito, as partes entraram em acordo amigavelmente e rescindiram contrato sem que houvesse pagamento de multa. Procurada pela reportagem, a empresa afirmou que não se manifestará publicamente sobre o caso no momento.
DEPARTAMENTO DE MARKETING
Atualmente, o Santos não tem um profissional encarregado da função de executivo de marketing. O posto era ocupado por Rafael Soares, que teve participação na chegada da Corr Plastik e da Blaze — atual patrocinadora máster — mas ele deixou o clube no final de julho e acertou com o Bahia.
O Peixe não colocou outro profissional no cargo por entender que não seria necessária a substituição em reta final de ano eleitoral. Isso porque as eleições presidenciais acontecem em dezembro deste ano, e a nova gestão logo poderia trocar o responsável escolhido pela área estratégica.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias