A diretoria do Santos está mais otimista em relação à renovação de contrato do capitão Ricardo Oliveira, que termina no dia 31 de dezembro. A negociação se arrasta há alguns meses e ainda não houve resposta do atacante. Nesta quinta-feira, o presidente santista Modesto Roma Júnior disse que houve avanços nas tratativas.
- Houve um avanço. Estamos perto de chegar a um termo. É diferente do Lucas Lima. O Ricardo deve se decidir antes - disse o dirigente em entrevista à TV Bandeirantes.
Inicialmente, a proposta do Peixe era para estender o vínculo em mais um ano. Porém, o estafe do camisa 9 sinalizou com uma pedida de mais dois anos de contrato.
Em sua última entrevista, Ricardo Oliveira despistou sobre seu futuro e que ainda fazia analisando.
Após uma passagem pela Vila Belmiro em 2003, quando saiu da Portuguesa e acabou vendido ao Valencia, da Espanha, Ricardo Oliveira retornou ao Alvinegro em 2015 e já renovou seu contrato uma vez.
Contando com a primeira passagem, Ricardo Oliveira tem 90 gols em 166 jogos pelo Santos. Neste ano, Atuou em 33 partidas e anotou dez gols, sendo o vice-artilheiro do time na temporada, atrás apenas de Bruno Henrique, que tem 16.