menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Modesto Roma Júnior dá coletiva e pede exclusão de árbitro da CBF

Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, na Vila, presidente Modesto Roma Júnior teceu duras críticas à arbitragem do jogo com o Inter. Dirigente quer Rodrigo Raposo fora da CBF

Modesto
imagem cameraPresidente do Santos fez duras críticas à arbitragem do jogo com o Internacional (Foto: Divulgação/Santos FC)
Avatar
Lance!
Santos (SP)
Dia 09/09/2016
13:16
Atualizado em 09/09/2016
13:35

  • Matéria
  • Mais Notícias

O presidente do Santos, Modesto Roma Júnior, ainda não digeriu a derrota para o Internacional na última quinta-feira. Indignado com a postura do árbitro Rodrigo Batista Raposo, que expulsou Lucas Lima, deixou de expulsar volante colorado e ignorou pênalti em Vitor Bueno, o dirigente fez duras críticas ao comando do futebol brasileiro e exigiu a expulsão do árbitro do quadro da CBF.

- Quem falou que esse cidadão sabe apitar? Quem deixa uma pessoa dessa debutar profissionalmente na arbitragem? A única coisa que posso pedir ao Rodrigo é a exclusão do quadro de árbitros. Não posso pedir diferente. Só posso pedir exclusão - disse Modesto.

Ainda segundo o dirigente santista, a atuação de Rodrigo Batista Raposo não foi repleta de erros, mas sim de má intenção. Segundo Modesto Roma, erros são tolerados, mas prejudicar o clube às vésperas de um clássico é "inaceitável".

- Presidente do Santos reclama por que perdeu? Não. Perdi pro América, Figueirense, cumpri meu papel de Robin Hood sem reclamar. Se árbitro erra, árbitro erra. Pênalti no Vitor Bueno posso até acreditar que é um erro, mesmo com assistente na frente. Cartões não foram erros. O que ele fez não foi severidade. Ele foi com a intenção de fazer o que fez. Alguém está contente com isso. 

Por fim, Modesto ainda teceu críticas ao chefe da arbitragem, Sérgio Corrêa, e até mesmo ao presidente da CBF, Marco Polo Del Nero. O presidente do Santos, contudo, disse que não tem como solicitar a anulação do cartão de Lucas Lima, também suspenso para o duelo com o Corinthians.

- Não existe anulação de cartão. Decisão é soberana. STJD pode punir e espero que puna. Presidente do CBF pode mudar o comando? Pode. Outro dia confessou que estava muito ruim e fez várias mudanças. Sorteio, isso, aquilo.. e continua a mesma coisa. O sorteio de árbitros era transmitido pela CBF. Por que não é mais? - questionou.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias