Presidente do Santos sai em defesa de Carille e pede apoio da torcida

Santistas têm hostilizado o treinador mesmo com sequência positiva de resultados e segunda colocação na tabela da Série B

Escrito por

O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, aproveitou a entrevista coletiva desta quarta-feira (2), em que anunciou o acordo para a construção do novo estádio do clube, para sair em defesa do técnico Fábio Carille. Mesmo com o Peixe ocupando o segundo lugar na tabela da Série B do Brasileirão e contando com uma série de oito jogos sem perder, o comandante da equipe segue sendo hostilizado pelo torcida.

➡️ Tudo sobre o Peixe agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Santos

No último sábado (28), ele foi vaiado ao subir ao gramado para o início do jogo contra o Operário e ao término da partida, mesmo a equipe tendo vencido e assumido a liderança do campeonato temporariamente. Carille, inclusive, optou por não conceder entrevista e enviou seu auxiliar, Leandro da Silva, para responder aos questionamentos da imprensa.

Nesta quarta (2), Marcelo Teixeira chegou a apresentar uma planilha com o aproveitamento dos técnicos que passaram pelo clube nos últimos dez anos para demonstrar que Carille vem fazendo um bom trabalho pela equipe.

Fábio Carille, treinador do Santos (Foto: Reinaldo Campos/AGIF)

Em 45 jogos, ele tem um aproveitamento de 64%, abaixo apenas de Marcelo Fernandes que, em 4 jogos como técnico do clube em 2022, teve aproveitamento de 75%, e de Dorival Junior, com 65% em 127 partidas entre 2015 e 2017.

- No nosso entendimento é de nós temos que prestigiar a comissão técnica, nós temos que estar ao lado deles e dos nossos jogadores. Nesse último jogo, onde nós percebemos um certo avanço na atuação da equipe, distante daquilo que talvez todos queremos, mas já há uma certa reação. Estamos a sete pontos de distância do quinto colocado. Então, o que todos nós precisamos agora? Do apoio, da união dos torcedores. Faltam nove jogos para terminarmos esse campeonato - pediu o dirigente.

E continuou.

– Estamos tentando tirar o Santos dessa situação e nos esforçando para alcançar esse objetivo. Pedimos ao torcedor que esteja ao lado do time. Estarmos numa pressão positiva para alcançar o objetivo do ano. Em 2025 será diferente. Da forma como assumimos, com o time comprometido financeiramente de forma grave. É uma realidade. Temos que buscar soluções. Elas estão sendo resolvidas. Tudo está acontecendo no seu devido momento e o Santos terá condições de ser protagonista de um Campeonato Paulista e de um Brasileiro da Série A – afirmou.

O Santos se prepara para encarar o Goiás na Serrinha, na segunda-feira (7), às 21h. A equipe tem 53 pontos e está a apenas um ponto de distância do líder Novorizontino, que tem 54.

Siga o Lance! no Google News