e741b9d9-9fbf-410a-a7aa-7930840d0c70_WhatsApp-Image-2025-03-17-at-12.00.50-scaled-aspect-ratio-1024-1024
Guilherme Lesnok
São Paulo (SP)
Dia 21/04/2025
04:00
Compartilhar

A nova lesão de Neymar gerou preocupação no Santos. Segundo o presidente do clube, Marcelo Teixeira, o jogador vem realizando trabalho de fortalecimento muscular, e a expectativa é de que ele possa retornar o mais rápido possível.

A lesão ocorreu durante a vitória do Santos sobre o Atlético-MG, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro. Após exames de imagem, foi constatada uma lesão no músculo semimembranoso.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

- Nós queremos sempre contar com o Neymar. Ele vem fazendo esse trabalho de fortalecimento, mas ainda não tem o tempo ideal devido às mudanças nos treinos. Agora acreditamos que, com esse avanço, possa haver a possibilidade de ele retornar o mais rápido possível - disse Teixeira.

O camisa 10 já iniciou tratamento no CT Rei Pelé e passará por um trabalho de fortalecimento muscular para atingir melhores índices físicos e evitar novas complicações médicas.

Neymar será reavaliado periodicamente para acompanhamento e novas definições do tratamento. De acordo com comunicado do clube, já era esperado que intercorrências como essa pudessem ocorrer, devido ao longo período de inatividade.

Neymar lamenta lesão em Santos x Atletico-MG. (foto: Mauricio De Souza/AGIF)

Confira nota oficial do Santos sobre a condição física de Neymar:

Depois de recuperado de lesão muscular, e ainda em treinamento pra ganho de massa muscular, o jogador Neymar Jr retornou aos jogos e, no primeiro tempo da vitória do Santos FC sobre o Atlético MG, sentiu novo incômodo na coxa esquerda, passou por exames de imagem e foi constatada uma nova lesão, agora no músculo semimembranoso.

O camisa 10 do Peixe já iniciou tratamento no CT Rei Pelé e, quanto à lesão anterior, em outro músculo, não houve nenhum tipo de recidiva. Em paralelo, o atleta vai seguir o trabalho de fortalecimento muscular, sempre tentando chegar em índices musculares melhores a fim de evitar novas ocorrências.

Ele será reavaliado periodicamente para acompanhamento e novas definições do tratamento. É sabido de que essas intercorrências poderiam ocorrer, devido ao tempo de inatividade.

Foi decidido juntamente com staff e o próprio atleta, que este trabalho de recuperação continuará e, se necessário, novas abordagens serão realizadas afim de alcançar os valores ideais para a volta aos gramados.

Siga o Lance! no Google News