A nova lesão de Neymar gerou preocupação no Santos. Segundo o presidente do clube, Marcelo Teixeira, o jogador vem realizando trabalho de fortalecimento muscular, e a expectativa é de que ele possa retornar o mais rápido possível.
A lesão ocorreu durante a vitória do Santos sobre o Atlético-MG, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro. Após exames de imagem, foi constatada uma lesão no músculo semimembranoso.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
- Nós queremos sempre contar com o Neymar. Ele vem fazendo esse trabalho de fortalecimento, mas ainda não tem o tempo ideal devido às mudanças nos treinos. Agora acreditamos que, com esse avanço, possa haver a possibilidade de ele retornar o mais rápido possível - disse Teixeira.
O camisa 10 já iniciou tratamento no CT Rei Pelé e passará por um trabalho de fortalecimento muscular para atingir melhores índices físicos e evitar novas complicações médicas.
Neymar será reavaliado periodicamente para acompanhamento e novas definições do tratamento. De acordo com comunicado do clube, já era esperado que intercorrências como essa pudessem ocorrer, devido ao longo período de inatividade.
Confira nota oficial do Santos sobre a condição física de Neymar:
Depois de recuperado de lesão muscular, e ainda em treinamento pra ganho de massa muscular, o jogador Neymar Jr retornou aos jogos e, no primeiro tempo da vitória do Santos FC sobre o Atlético MG, sentiu novo incômodo na coxa esquerda, passou por exames de imagem e foi constatada uma nova lesão, agora no músculo semimembranoso.
O camisa 10 do Peixe já iniciou tratamento no CT Rei Pelé e, quanto à lesão anterior, em outro músculo, não houve nenhum tipo de recidiva. Em paralelo, o atleta vai seguir o trabalho de fortalecimento muscular, sempre tentando chegar em índices musculares melhores a fim de evitar novas ocorrências.
Ele será reavaliado periodicamente para acompanhamento e novas definições do tratamento. É sabido de que essas intercorrências poderiam ocorrer, devido ao tempo de inatividade.
Foi decidido juntamente com staff e o próprio atleta, que este trabalho de recuperação continuará e, se necessário, novas abordagens serão realizadas afim de alcançar os valores ideais para a volta aos gramados.