O presidente José Carlos Peres não garantiu a permanência do técnico Jair Ventura até a Copa do Mundo, que começará na quinta-feira, um dia após o jogo contra o Fluminense, pelo Campeonato Brasileirão.
A partida está marcada para quarta, às 19h, no Maracanã. Jair foi uma das pautas da reunião do Comitê de Gestão, que ocorreu na noite desta segunda-feira composta pelo presidente, vice presidente Orlando Rollo e outros sete membros.
- Temos um jogo contra o Fluminense, não vamos esquecer da classificação na Libertadores e Copa do Brasil, mas não está bem no Brasileiro. Depois desse jogo, vamos nos reunir e fazer um balanço, uma conversa franca para entender. Estar a um ponto da zona de rebaixamento não é confortável. Eu também não estou garantido, temos que ver o que ele precisa. O conjunto que vai decidir o que vai acontecer daqui para frente - explicou o mandatário.
A posição do Alvinegro na tabela do Brasileirão não agrada: é o 16º, flertando com a zona de rebaixamento. Tudo indica que caso Jair seja derrotado pelo Flu, volta a ter grandes chances de deixar o cargo.
A diretoria, inclusive, já tem alguns nomes em mentes para caso isso aconteça, mas é mantido em sigilo.