Léo Cittadini pode não ir a campo no clássico contra o Palmeiras, que ocorrerá dia 19 de julho, às 20h, no Pacaembu, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O meia ainda não respondeu a proposta de renovação e o presidente José Carlos Peres afirmou que vetará sua participação.
A diretoria ofereceu R$ 150 mil por mais quatro temporadas, mas o valor não agradou o jogador e seus representantes. Caso o meia não renove, será rebaixado para a equipe sub-23.
- O prazo dele para renovar já acabou. Esperamos que ele renove. Se não renovar, vai para o sub-23. De jeito nenhum (jogar contra o Palmeiras se não renovar). Se não renovou, na volta nem vai para o profissional de novo. Não teremos jogador sem contrato no elenco - disse o mandatário em entrevista ao LANCE!.
Cittadini ainda está nos planos do técnico Jair Ventura. O atleta, inclusive, viajou para o México para participar dos amistosos contra o Monterrey, neste sábado, às 21h, no estádio BBVA Bancomer, e contra o Querétaro, na próxima terça-feira, às 22h, no estádio Corregidora.
Sem a certeza de permanência do meia, a diretoria busca contratar nesta janela de transferências um volante, um segundo volante, um meia e um centroavante.