Estrangeiros se destacam e Santos vence primeiro teste na temporada

Equipe faz 3 a 2 no Red Bull, no CT, com um gol do camaronês Joel na primeira parte e boa atuação de Patito na segunda; Longuine marca duas vezes nos 3 a 2

Escrito por

No primeiro teste do elenco para esta temporada, o Santos recebeu o Red Bull no CT Rei Pelé para a disputa de um jogo-treino. Com a disputa dividida em quatro tempos de trinta minutos, o Peixe construiu a vitória por 3 a 2 com gol do estreante Joel e dois do meia Rafael Longuine.

Na primeira metade do duelo, o técnico Dorival Júnior mandou a campo força quase máxima. Negociando com a China, Geuvânio está com um pequeno edema na virilha e ficou fora do jogo. Ricardo Oliveira, com dores na coxa direita, até tinha condições de entrar em campo, mas o departamento médico do clube achou melhor preservar o artilheiro. Já Elano e Renato já tinham ausência previamente confirmada.

Os veteranos e ídolos do Peixe realizam pré-temporada diferenciada dos demais jogadores do clube, até por conta da idade. Desta forma, eram ausências certas para Dorival, que optou por Alison, Joel e Paulinho no lugar dos três considerados titulares.

Na segunda metade, Dorival modificou completamente a equipe. Apesar da falta de entrosamento, Rafael Longuine marcou duas vezes - uma delas de pênalti - e se destacou entre os reservas. O argentino Patito Rodriguez, que voltou do futebol da Malásia, foi o grande nome do jogo-treino. Com muita velocidade e uma assistência, o atacante chamou bastante atenção. Já no fim do jogo, Roger diminuiu para o time campineiro. Em seguida, com falha do jovem goleiro João Paulo, Willie fez o segundo e deu números finais à partida.

O Santos segue se preparando para a estreia no Campeonato Paulista, que ocorre no dia 30 de janeiro, diante do São Bernardo, na Vila Belmiro. Antes disso, porém, o Peixe vai a Salvador encarar o Bahia na Fonte Nova no próximo sábado, em amistoso que em comemoração ao aniversário do clube baiano.

Siga o Lance! no Google News