Santos procura América-MG por meia revelado na base alvinegra

Osman foi formado no Peixe, rodou o interior do Brasil e foi campeão mineiro com o Coelho marcando sete gols nesta temporada. Atleta aguarda contato

Escrito por

O Santos iniciou contatos com o América-MG para ter o meia-atacante Osman, de 23 anos. O jogador foi um dos destaques do Campeonato Mineiro deste ano, vencido pelo Coelho, mas é cria da própria base do Peixe. Depois das primeiras conversas entre os clubes, o estafe do atleta espera que as negociações tenham um desfecho rápido.

- Soube que o América foi procurado, mas ninguém ainda falou comigo. Fico à espera de um contato da diretoria ou do presidente do Santos - disse o empresário Luciano Couto.

Apesar de ter sido formado na base do Peixe, Osman começou como profissional no Oeste, de Itápolis (SP). Ainda em São Paulo, passou por Comercial, Sertãozinho e Juventus. Já em 2015, teve campanha de destaque pelo Luverdense (MT) na Série B do Campeonato Brasileiro e chegou a despertar o interesse do Fluminense.

Ciente do assédio sobre Osman, o América-MG já se mexeu no mercado em busca de um substituto. Daniel, do São Paulo, foi procurado, mas o técnico Edgardo Bauza barrou a contratação. Foi aí que a equipe de Givanildo Oliveira conseguiu o empréstimo de Alan Mineiro, do Corinthians.

Osman chegou ao Coelho no início desta temporada. Ele está emprestado pelo Luverdense até o final do ano. O contrato do jogador com o time mato-grossense vai até o fim de 2017.

Siga o Lance! no Google News