Durante a janela de transferências deste meio do ano, o Santos espera negociar em definitivo alguns jogadores para aliviar a folha salarial do clube. Neste mês, o clube conta com as voltas do zagueiro Fabián Noguera e do meia Vecchio. Não é segredo para ninguém que o Peixe não tem interesse nos jogadores. Além disso, o presidente José Carlos Peres já deixou clara a intenção de vender atletas fora dos planos do técnico Jorge Sampaoli para também cobrir o investimento dos dez reforços desta temporada.
Emprestado ao Nastic-ESP nos últimos seis meses, Noguera tem despertado interesse de outros dois clubes espanhóis, Real Oviedo e Club Lugo, ambos da segunda divisão, enquanto Vecchio tem mercado no futebol árabe.
No elenco, o zagueiro Cleber Reis está encostado e sequer atuou com o técnico Jorge Sampaoli. O Santos e o estafe buscam a melhor forma para decidir seu futuro. O lateral-direito Matheus Ribeiro figura algumas vezes entre os relacionados, mas não joga por não ter agradado Sampaoli.
O atacante Copete foi o primeiro jogador a ser emprestado nesta janela. Também sem espaço com Sampaoli, o colombiano jogará por um ano no Pachuca-MEX.
O Santos volta aos trabalhos no próximo dia 24 de junho, no CT Rei Pelé, e disputa a primeira partida após a Copa América diante do Bahia, no dia 14 de julho, na Arena Fonte Nova, pela 10ª rodada do Brasileirão.