O atacante Kaio Jorge não assinará vínculo profissional com o Santos. O estafe do jogador tratava há meses com o clube sobre a possibilidade da renovação, saindo de um vínculo de formação e indo para um profissional. Não vai acontecer, pois as partes não houve acordo. Kaio foi promovido definitivamente ao elenco profissional no final de setembro.
A informação a respeito do fim das conversas foi publicada inicialmente pela Gazeta Esportiva. Não existem mais encontros marcados entre as partes para tratar sobre o tema. Uma última proposta foi apresentada para a família do jogador há alguns dias, mas os números não agradaram. Desde o início, uma renovação era tratada como muito difícil.
A reportagem apurou a intenção do estafe do atleta em buscar outro clube para a próxima temporada, pois o clima na Baixada Santista com a diretoria já não é dos melhores. Caso não se concretize, a tendência é a de permanência no Alvinegro até o fim do vínculo de formação, em janeiro de 2020.
Embora tenha sido promovido ao elenco profissional, Kaio não vinha sendo relacionado para as partidas com o grupo justamente pelo imbróglio contratual nos bastidores. Aos 16 anos, chegou a participar de alguns jogos do sub-17.