O clássico entre Santos e Palmeiras deste sábado (20), na Vila Belmiro, será especial para Lucas Lima. Afinal, o meia, atualmente protagonista do Peixe, reencontra seu ex-time após passagem sem deixar saudades nos torcedores alviverdes.
> Santos x Palmeiras: onde assistir, escalações e desfalques do jogo da 7ª rodada do Brasileirão
Com a camisa do Verdão, ele entrou em campo em 129 oportunidades, balançou as redes 11 vezes e distribuiu 13 passes para gols. No último ano de seu contrato, em 2022, o meio-campista passou toda a temporada emprestado ao Fortaleza.
> Veja os 10 maiores públicos da Copa do Brasil 2023 até aqui
Após o retorno ao Santos, clube que defendeu de 2014 a 2017, a realidade de Lucas Lima é inversa à sua situação no Palmeiras. Titular absoluto do time treinado pelo técnico Odair Hellmann, o meia é o líder de assistências do Peixe na temporada, com sete. Ele está a quatro passes para alcançar Neymar (66) como maior assistente do Alvinegro no século.
Além disso, de acordo com a plataforma Sofascore, o meio-campista é o atleta do elenco santista que mais criou grandes chances e acertou passes decisivos em 2023.
ÚLTIMO ENCONTRO
A última vez que Lucas Lima jogou contra o Palmeiras foi justamente com a camisa alvinegra. Em 14 de junho de 2017, ao lado de jogadores como Ricardo Oliveira, Lucas Veríssimo e Thiago Maia, o meia participou da vitória do Santos por 1 a 0, pelo Brasileirão.
O camisa 23 não jogou mais contra o Verdão por ter rumado ao clube em 2018. Cláusulas contratuais impediram que ele enfrentasse o Palmeiras quando estava no Fortaleza.
PROVOCAÇÕES
A saída do meia para o rival Palmeiras foi bastante controversa. Em entrevistas e postagens nas redes sociais, o meio-campista deu declarações polêmicas relacionadas ao time da Baixada Santista.
+ Relembre provocações e polêmicas de Lucas Lima com o Santos
Quando o retorno ao Santos foi oficializado, Lucas Lima pediu desculpas à torcida.
- Queria pedir desculpas por todas as vezes que magoei, que feri. Sei que não reagi da melhor forma e me arrependo. Tenho nova chance para escrever nova história no lugar onde mais fui feliz na vida - disse, em vídeo.